barras-lateral-amarelo
barras-lateral-verde

Educação Financeira chegará a escolas públicas até 2015

Projeto Educação Financeira nas Escolas, em parceria com o Ministério da Educação, deverá atender a quase 3 mil instituições. A Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) incluirá na grade curricular das escolas públicas do ensino médio disciplinas sobre educação financeira. A iniciativa, parte do projeto Educação Financeira nas Escolas, conta com a parceria da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) e o Grupo de Apoio Pedagógico do

Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

A previsão é de que 2.962 escolas públicas sejam contempladas pelo projeto até 2015. Em uma experiência em 2010 e 2011, o piloto foi testado em 891 escolas públicas do Tocantins, Rio de Janeiro, de Minas Gerais, São Paulo, do Ceará e Distrito Federal e contou com a participação de aproximadamente 27 mil estudantes e 1,8 mil professores, segundo dados da AEF-Brasil.

O piloto também ganhou um relatório do Banco Mundial: O Impacto da Educação Financeira no Ensino Médio – A Experiência do Brasil. O material usado em sala de aula ficará disponível online para que seja usado também nas escolas que não serão inicialmente contempladas.

Fonte: www.brasil.gov.br

Deixe um comentário

aposentacao educar