barras-lateral-amarelo
barras-lateral-verde

NÃO DEIXE O CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO INTERFERIR NAS SUAS FINANÇAS

Nestes meses também é fundamental fugir de algumas ciladas.

Cilada 1: Quero ou preciso?

A dica é sempre refletir antes de comprar.Parece fácil, mas na hora de decidir a gente substitui um pelo outro e facilmente se engana, achando que realmente precisa de algo novo. Fique atento!

Cilada 2: Síndrome de Papai Noel:

Outra arapuca é se deixar levar pelo clima de confraternização. Será que é preciso mesmo entrar em todos os grupos de amigos secretos? Escolha apenas um ou então proponha uma forma diferente de trocar presentes, podem ser valores mais baixos ou até mesmo uma troca de cartas e mensagens.

Quando a questão são os presentes, a lista deve ser a grande aliada. Coloque os nomes das pessoas que pretende presentear em ordem de prioridade: pais, companheiros, sobrinhos e afilhados. Além disso, estipule um valor máximo que pode gastar com cada presente.

Cilada 3: Lembre-se, apressado come cru… e pode pagar caro por isso!

Programe-se e não deixe tudo para a última hora. Evite o desgaste físico e mental ao enfrentar lojas lotadas e com filas. Vá com tempo para pesquisar preços e não pagar mais caro nos produtos

Cilada 4: Não caia na tentação das suaves prestações!

Sobre os parcelamentos, vale lembrar que ao fazê-los comprometerá seu orçamento além 2015. Além do mais, comprando à vista pode-se negociar descontos e economizar.

Fonte: Dinheirama

Deixe um comentário

aposentacao educar