barras-lateral-amarelo
barras-lateral-verde

NÃO DEIXE O JAQUE DIRIGIR SUA VIDA DURANTE APOSENTADORIA

Conhece essa síndrome? Se você é aposentado, certamente já conheceu o Jaque. Não deixe que ele domine sua vida. Seu tempo é precioso e deve ser utilizado para atender aos seus novos interesses.

Caso você não conheça, vamos explicar.

A Síndrome do JAQUE é simplesmente isso:

JÁ QUE você não está trabalhando, leve o cachorro pra passear.

JÁ QUE você não está trabalhando, pague essa conta no banco.

JÁ QUE você não está trabalhando, conserte a janela.

JÁ QUE você não está trabalhando, lave o carro.

Se as pessoas que estão ao seu redor, acharem que você não está trabalhando, elas podem começar a te pedir tanta coisa, que você ficará entulhado de coisas pra fazer, que não sobrará tempo (nem tempo físico – do relógio mesmo – nem tempo mental – disposição) para você se concentrar, focar, realizar as atividades que são essenciais para sua recolocação.

Outra coisa: se você assume sua recolocação como um trabalho, você disponibiliza todos os seus recursos, competências, qualidades, para essa finalidade.

Também, quando você diz que está trabalhando na sua recolocação, mostra disposição, engajamento, comprometimento com esse objetivo. Esta postura, geralmente, causa um bom impacto na pessoa com a qual você está conversando. Motiva mais o outro a ajudar você, pois ele está vendo que você está empenhado nessa causa. As pessoas gostam de ajudar se elas souberem como ajudar, se puderem ajudar e, sobretudo, se elas acharem que a ajuda que prestarem será bem aproveitada.

Portanto:

• Organize-se

• Cuide da saúde física e mental

• Continue se desenvolvendo

Fonte: https://goo.gl/veMcLP

Deixe um comentário

aposentacao educar